Ideais de beleza: as mulheres pirulito

 


skinny-vert
As atrizes estão ficando assustadoramente magras. As que ousam desafiar este padrão são duramente criticadas pela imprensa. Quando emagrecem, são – mais uma vez – criticadas por estarem muito abaixo do peso.
Quem define a medida do “peso ideal”? Atrizes com corpos esculturais têm sido chamadas de muito gordas pela indústria hollywoodiana. E, como muitas já sabem, quando uma atriz parece ser voluptuosa em fotos e filmes, significa que ela é bem magra nos padrões da vida real. E as muito magras em fotos e filmes são as esqueléticas na vida real.
E este é o padrão que está sendo diariamente imposto para todas nós, mulheres da vida real, que não têm personal trainer, personal dieter, personal chef e mais um exército de gente para garantir que as mulheres passem fome.
O problema é tão disseminado que há alguns anos, li na Vogue ou Bazaar, não me recordo – que os estilistas estavam criando um novo número de roupas para as atrizes: o tamanho zero – porque os vestidos usados pelas modelos estava ficando grande para as atrizes. Para quem não está familiarizado, com a métrica norte-americana:
0 = 34
2 = 36
4 = 38
6 = 40
8 = 42
10 = 44
É isso: as atrizes estão usando roupas com tamanho de criança. Porque tamanho 34 é extraordinariamente pequeno, um tamanho bem incomum para a maior parte das mulheres.
Encerro com uma citação famosa de Naomi Wolf e relembro: abrirei os comentários no último post da série, para concentrarmos a discussão.
“A cultura obstinada pela magreza feminina não é obecada pela beleza da mulher, mas sim pela obediência feminina. A dieta é o sedativo político mais potente da história da mulher. Uma população levemente louca é uma população dócil”
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo